We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Xaroleta - vol. 2

by Alcoóliques

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Sem melodia 02:54
Nascer, trabalhar, morrer. Não, isso é muito pouco. Não tem que ser só isso. Porque a gente também quer ir pra festa, ainda que ninguém tenha convidado. Há quem diga que se a gente se esforçar, vai poder entrar. Mas isso é só pra ver a gente sonhar. Então a gente sonha. Compra uma roupa cara, em 12 vezes, pega um busão e vai pra festa. A gente dança. A gente acha que dança. Depois a gente percebe que a gente não foi pra curtir. A gente foi pra limpar a sujeira deles, pois não há festa sem sujeira. A gente faz a casa, a gente faz a música, a gente faz a comida e a bebida, a gente faz a porra da própria festa, mas não curte. E se pergunta: a quem a gente está tentando enganar, a não ser a gente mesmo? A gente faz tudo e não tem nada. Ou tem pouco e se contenta com pouco. Por quê? Porque a gente sonha. Quem sabe na próxima ou na outra.... vida, só se for. Se sonhar não custa nada, acordar custa. Acender a luz custa. Fazer o café custa. Botar o pé na rua custa. Acordar de um sonho e viver no pesadelo custa. E além disso, há quem queira tirar da gente até o que já foi conquistado, pois pra eles, o que é público é gasto. Não, não é. Quando foi que virou utopia querer ter saúde, arte, cultura, instrução, informação, educação, acessibilidade e diversão? Querer garantia de comida, água encanada, tomada, esgoto e wi-fi? Querer trabalhar e ter renda justa? Querer igualdade, equidade, liberdade, participação, autogestão, revolução? A quem a gente tenta enganar a não ser a gente mesmo?
2.
Uma garrafa de vidro, uma parte de gasolina Uma parte de óleo de motor, um pedaço de pano Vamos brindar! Vamos brindar! O protocolo é tacar fogo e arremessar Pra quebrar, explodir, esclarecer, iluminar! Vamos brindar! Vamos brindar!
3.
Tecnofobia 02:59
o futuro chegou e pertence às máquinas eu só aperto botões, eu não faço nada elas trabalham pra mim e eu dependo delas até minhas emoções estão robotizadas eles me controlam elas me confortam elas me conectam elas me consolam Ah, as máquinas! e eu não preciso mais pensar quem é o escravo num mundo gerido por dinheiro virtual, autômatos e sistemas binários? o futuro chegou e quem tem medo das máquinas? máquinas de prazer máquinas de poder máquinas de narcisismo máquinas do capitalismo do capitalismo máquinas de explorar máquinas de moldar máquinas de enganar máquinas de matar
4.
Familícia 02:42
O 01 racha com a milícia O 02 manipula no twitter O 03 fritou para o Olavo O 04 é transão Granada! No colo dos fascistas! Ainda tem o esfakeado (00) Messias dos ignorantes Aparelhando a polícia (00) Protegendo a familícia (recruta zero)
5.
Todo esse tempo passando serviu pra me lembrar que eu tenho razão Mas ter razão não basta, é preciso ter raiva Tô passando raiva e a raiva não tá passando Tô espumando, não vou me conter Tô passando raiva e a raiva não tá passando Tô estourando, eu tô Todo esse tempo pensando serviu pra fazer mil planos Fazer planos não basta, é preciso ter raiva Tô passando raiva e a raiva não tá passando Tô espumando, não vou me conter Tô passando raiva e a raiva não tá passando Tô estourando, eu tô O amor vai prevalecer Quando meu ódio vencer o teu Um pouco de ócio vai bem Um pouco de ódio também Eu quero café Eu nunca mais vou dormir

credits

released August 14, 2020

license

all rights reserved

tags

about

Alcoóliques São Paulo, Brazil

Rock de garagem, bêbados, antifa, faça-você-mesmo, música autoral da ZN de São Paulo, desde 2015.

contact / help

Contact Alcoóliques

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Alcoóliques, you may also like: